CABOCLO ROMPE MATO DA JUREMA



Caboclo Rompe Mato da Jurema, é um espírito trabalhador da Seara de Cristo na Umbanda. É pai e amigo, utiliza a vestimenta fluídica de um caboclo índio das terras brasileiras, sendo esta vestimenta um dos vértices do Triângulo das Formas da Umbanda Sagrada (Caboclos, Pretos Velhos e Crianças).
 
Austero e rigoroso, porém muito amoroso e aconselhador, segue com firmeza os pilares de doutrina: Estudo, Disciplina e Trabalho,

que auxilia a todos os seus membros da corrente na evolução espiritual pela verdadeira caridade na Luz de Jesus Cristo.


Pai Rompe Mato dirige espiritualmente, junto com a Preta Velha Vovó Branca de Aruanda, o Templo Espiritualista Luz do Amor Divino,  para que este seja na crosta terrestre um templo religioso que orienta e ajuda os irmãos encarnados e desencarnados, dentro das bases do Evangelho de Jesus Cristo e da Doutrina Espírita, a encontrarem o caminho de harmonia e paz que levará até os braços de nosso Pai Criador.
 
É um Caboclo de Oxossi, da falange de Rompe Mato sob a irradiação vibratória do Orixá Oxalá, por isto tem nas cores verde e branco sua distinção e no coração a caridade que eleva a todos nós à espiritualidade e a fé que nos auxilia em nossa jornada de aprendizado e nos leva ao Amor Eterno do Pai Maior.
 
Okê Caboclo, Saravá Pai Rompe Mato.
 

Uma das frases de Pai Rompe Mato:


“Uma encarnação é apenas uma gota em relação ao tempo de uma vida eterna do espírito, porém esta gota pode ser aquela que irá transbordar todo o seu amor sobre você e assim limpar seus olhos para que possa enxergar e sentir o verdadeiro amor fraternal por todos os seus irmãos, e isto será o brilho do grande amor que nosso Pai tem por todos os seus filhos.”


Caboclo Rompe Mato da Jurema

É um rei, é um rei
        É um rei do Panaiá e da Jurema      (bis)
 
Lá na Jurema
Rompe Mato é um rei
         É um rei do Panaiá e da Jurema      (bis) 

 

Rua Eduardo Ferreira França, 812 - Vl. Moraes- São Paulo - SP - Tel. (11) 98555-8980

Email: cl.cabanarompemato@gmail.com

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/cabanarompemato

  Site Map